CO₂ - Segunda Chance

Categoria PLATINA

  • 1 a 5
  • 120 minutos
  • idade mínima não informada

Na década de 1970, os governos do mundo enfrentaram uma demanda sem precedentes para a energia, e usinas poluentes foram construídas em todos os lugares, a fim de atender a essa demanda. Ano após ano, a poluição aumentou, e ninguém fez nada para reduzi-la. Agora, o impacto desta poluição tornou-se grande demais, e a humanidade está começando a perceber que temos de atender às demandas de nossa energia através de fontes limpas.

Empresas com especialização em energia limpa e sustentável são chamadas para propor projetos que irão fornecer a energia necessária sem poluir o meio ambiente. Os governos regionais estão ansiosos para financiar esses projetos, e para investir em sua implementação.

Se a poluição não for interrompida, é game over para todos nós. No jogo de CO2, cada jogador é o CEO de uma empresa de energia que precisa responder às solicitações do governo para novas usinas verdes. O objetivo é deter o aumento da poluição, enquanto atende a crescente demanda por energia sustentável – e, claro, lucrar com isso. O jogador vai precisar de bastante perícia, dinheiro e recursos para construir essas usinas limpas.

Em CO2, cada região começa com um determinado número de licenças de emissão de carbono (CEPs) à sua disposição. Esses CEPs são concedidos pelas Nações Unidas, e que deve ser gasto sempre que a região precisar instalar a infraestrutura de energia para um projeto, ou para construir uma usina de energia fóssil combustível. O CEP pode ser comprado e vendido num mercado, e seu preço flutua ao longo do jogo. O jogador precisa manter o controle sobre os CEPs.

Os pontos de vitória vêm com o dinheiro acumulado, CEPS, Usinas Verdes construídas, Metas da ONU concluídas, e experiência ganha, que representam a reputação da sua empresa – e ter a melhor reputação é o objetivo do jogo… além de salvar o planeta, é claro.

R$40